Retrospectiva 2007 (Como dizem que no Brasil, o ano só começa mesmo depois do Carnaval): Muitas partidas de sueca. Buraco deixado definitivamente de lado; Novos amigos; Velhos novos amigos (= saldo sempre positivo); Gente indo e gente chegando; Uma matéria trancada, mas já recuperada (= saldo nulo); Uma semana em Belém (a melhor semana do ano, seguramente); voluntário do Pan; muitos pensamentos; decisões precisas; Aulas de Inglês (Yes e CLAC) e Violão (firme e forte); Raros encontros anuais (= saldo negativo); Boliche, pizzarias e feijoada de ex-alunos; Um arraiá; Despedida da Fiocruz; 2 turmas de alunos e um início de carreira (= saldo positivo); Sextas-feiras (= saldo nulo); Idas ao Cafofo; Mangue; BDP; Uma noite drástica de último show; Poucas idas ao cinema e poucos cds comprados (= saldo negativo); Terças e Quintas na Praia Vermelha (renovação pra seguir em frente); Fim mesmo só em 2009 (!); Engenheiros do Hawaii (= saldo positivo) poucas horas de sono, cansaço filha da puta (= saldo negativo); muitos, mas muitos trabalhos; férias (?); Dois dias em Mangaratiba; Natal (na mais pura normalidade); gripe e...
Saldo final = positivo
Um ano realmente diferente. Chegadas e despedidas. Encontros e Desencontros. Mudanças de postura; e decisões por agora, definitivas. “Seja você mesmo, mas não seja sempre o mesmo (Gabriel, o Pensador)”.
Planejamento para 2008: Um emprego!!! Muito dinheiro!!! Melhor organização dos meus horários (!), achar o CD novo do Pato Fu, um show do Paralamas, um da Marisa Monte e um da Roberta Sá (claro, se vier o dinheiro); CONHECER O RJ; mais encontros anuais!; descansar, descansar pra caralho!!!!! Seguir o meu caminho “sem ligar pro que me aconteceu [...] e fazer tudo o que eu queria fazer (Rita Lee)”. E claro, mudar o mundo!!!