Departamentos:

sábado, 22 de julho de 2006

Teorema da Amizade (ou o melhor de você)

Parece que por essa semana foi o Dia do Amigo. Realmente, eu não sou bom para essas datas. Como já passou e eu não me lembrei, ao invés de botar mensagens bonitas de poetas (não tão) famosos, resolvi postar uma parada mais interessante:
TEOREMA DA AMIZADE:
Se duas pessoas são amigas, por exemplo, Ana e Bernardo, isso quer dizer que Ana é amiga de Bernardo e Bernardo é amigo de Ana. É o princípio da reciprocidade que rege qualquer amizade. O que é interessante é que em qualquer grupo de seis pessoas que você conheça, sempre existem três delas que 1) se conhecem mutuamente ou 2) Não se conhecem mutuamente.
Pode parecer difícil perceber a complexidade do que está sendo dito aqui. Faça o seguinte: marque seis pontos em uma folha de papel. Esses pontos representarão as pessoas. Para facilitar coloque uma espécie de ponto central e os outros cinco formando uma espécie de semi-círculo. Nomeie os pontos aleatoriamente. Se duas pessoas se conhecem, trace uma linha vermelha ligando-as, se não se conhecem trace uma linha azul. Qualquer que seja seu diagrama sempre haverá um triângulo de uma mesma cor, no mínimo.
*Adaptado de Ciência Hoje, vol.38, n°228

Bom, essa é minha homenagem aos meus amigos que aqui não serão citados. Caso vc considere que isso aqui foi escrito para vc, podes crer que foi! E pra celebrar, que tal pensar? É tudo questão de ponto de vista. Não me levem a mal...

Canção
: Best Of You
Banda: Foo Fighters
CD: In Your Honor (CD1 Rock) (2005)

3 comentários:

Anônimo disse...

eu sei

Anônimo disse...

Oi!!! Eu gostei desse terorema!!!
Ah, entao vc viu o filme do super homem e gostou???!!!
Eu achei mais ou menos até pq o motivo do vilão era meio besta...
Mas tá bem, nao vou discutir.
Agora eu qro ver piratas do Caribe. Vc já viu????
Tenha um ótimo dia!
Bjus, ana.

Anônimo disse...

*peguei a folhinha, fiz os pontos, mas n tinha lapis de cor ;OP
*sim, foi escrito pra mim sim! ;OP (que audacia neh? rss)
*foi apenas uma pekena "celebração" , mas com certeza havia a tal da reciprocidade rss e principalmente: formou um triangulo "uni cor" (existe isso, n existe? rssss) bem azul da cor do céu!!! (profundo n??? o.O n? aff, ok, da proxima vez me esforço mais! ;oP )