Departamentos:

quinta-feira, 2 de março de 2006

Todo Carnaval tem seu Fim

Carnaval já passou e o ano finalmente vai começar. Ano Novo, vida nova? Não pra mim. Mas bem que eu podia ganhar na Mega-Sena (acumulada...e sozinho!). Em ritmo de carnaval, "não custa nada sonhar, viajar nos braços do Infinito, onde o azul é mais bonito". Azul? O Universo não é negro? Negro, como a gata que tinha aqui em casa, que azar só deu a ela. Dizem que foi parar no açougue! Viajei no infinito?! Primeira postagem autoral dá nisso! Voltando... Mais um Carnaval passou, a Mangueira novamente não foi campeã, mas o que importa é que merecia, o resto é como dizem “de cabeça de jurado e bunda de neném, a gente nunca sabe o que vem”(vide Unidos da Tijuca). Pelo menos a Beija-Flor não foi tetra, daí eu desistia. E a Vila, quem diria? E o Salgueiro! Tuiuti, só amanhã! Carnaval de quem ainda não ganhou na Mega-Sena é no Grupo de Acesso. Todo mundo (que tava lá) viu que merece. Espero, não me desespero. Quem quis, brincou de ser feliz. Quem quis, pintou o seu nariz, mas, felizmente todo carnaval tem seu fim.

"Todo dia um ninguém José acorda já deitado
Todo dia, ainda de pé, o Zé dorme acordado
Todo dia o dia não quer raiar o sol do dia
Toda trilha é andada com a fé de quem crê no ditado
De que o dia insiste em nascer
Mas o dia insiste em nascer pra ver deitar o novo...
Toda rosa é rosa porque assim ela é chamada
Toda bossa é nova e você não liga se é usada
Todo o carnaval tem seu fim

-Deixa eu brincar de ser feliz, deixa eu pintar o meu nariz

Toda banda tem um tarol, quem sabe eu não toco
Todo samba tem um refrão pra levantar o bloco
Toda escolha é feita por quem acorda já deitado
Toda folha elege um alguém que mora logo ao lado
E pinta o estandarte de azul
E põe suas estrelas no azul
-Pra que mudar?"

(Marcelo Camelo)

Nenhum comentário: