Departamentos:

sábado, 19 de agosto de 2006

Top 10 - Filmes sobre a mente humana

Ultimamente, tenho visto muitos filmes sobre esse tema. Como, já faz um tempo que não ponho um TOP 10 aqui, aí vai:

1- Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças
2- Uma Mente Brilhante
3- A Cela
4- O efeito Borboleta
5- Abra os olhos/ Vanilla Sky*
6-Como se fosse a 1a vez
7- Clube da Luta
8- Identidade
9- A Viagem de Chihiro
10- Os Doze Macacos
**Psicopata Americano
**Amnésia

*Vanilla Sky é a versão americana de um filme argentino originalmente chamado "Abra los ojos".
** Esses são Filmes que vi há muito tempo e não melembro muito bem deles, só lembro que são bons filmes que com certeza entrariam na lista... se eu soubesse onde colocá-los.

Canção: Crazy
Artista: Gnarls Barkley
Cd: St Elsewhere (2006)

Eu não sabia o suficiente. Eu apenas sabia muito. Pense duas vezes. E vc acha que tem o controle? Talvez eu seja louco. Talvez vc. talvez nós sejamos loucos.

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi, menino!!! Eu já assisti alguns desses filmes e sao realmente mt bons... Principalmente "uma mente brilhante" e "efeito borobleta". Tb gosto dessas paradas psicologia... Essa semana eu até estava falando com a Cássia que acho que dpois de terminar letras eu vou fazer tb psicologia...
Bem, em relação aos efeitos das fotos, posso dar algumas dicas... heheheh... pq o bom mesmo é ir mexendo no adobe photoshop pois foi assim que eu aprendi.
Tenha um otimo domingo!
Bjus, ana.

Anônimo disse...

Oi, Diego! Obrigada pela mensagem... Eh eu nao fui mesmo pq tava com febre. MAs eu qria mt ter ido pq eu estou adorando a materia de portugues. Acho que é dessa área de historia da lingua que eu gosto. Tava ate pensando que pode ser uma opçao para o mestrado... Ainda nao sei, mas eh uma possibilidade. Vamos ver ate o final do periodo....
Tenha um otimo domingo!
Bjus, ana.

Fernando Borges disse...

Gostei da lista! Só achei o "Como de Fosse a 1° Vez" meio deslocado, pois não explora muito a mente humana.
Eu acrescentaria os "Quero ser John Malkovich" e "O 13° Andar".
Abraço