Departamentos:

domingo, 4 de janeiro de 2009

As Aventuras de Nanico - Episódio 8: De quando Nanico se entristece

O fato de Nanico, nosso pequeno herói, gostar de uma festa já foi salientado anteriormente em algumas das oportunidades passados. O que não foi explicado ainda é que nem tudo são flores na vida de Nanico, na verdade, flores na vida de nosso pequeno herói são coisas raras. Ele nem as aprecia tanto quanto pensam! Por vezes, às vezes sem motivo aparente ou com a mais óbvia das razões, Nanico se entristece. E tudo parece entristecer no mundo de Nanico. O que também não quer dizer que nosso heróis seja um pequeno heróis depressivo em constante crise existencial. O que seria de nós se nosso herói assim o fosse? Depressivo não. Quanto ao resto, talvez. Vai saber? Nanico sabe? Nanico sabe tudo! E sabe o que é estar realmente triste, sabe o porquê de se estar triste. E por isso, valoriza mais que ninguém os momentos de alegria. Me impressiona sempre como as aventuras de Nanico sempre se convertem em manuais de auto-ajuda (no termo propriamente dito). Nanico não é triste, Nanico não é alegre. Nanico não acredita no ser. Nanico está. Consatantemente e por isso se aventura por esses mundos. Não só o seu, mas os próximos também, às vezes próximos demais, às vezes não tão próximos assim... Vai saber? Nanico sabe! Quando as aventuras de Nanico se converterão em aventuras reais? Assim que nosso mínimo heróis descobrir o que é real! Quem sabe depois disso, ou por isso, ele encontre o caminho da felicidade eterna e não precise mais valorizar pequenos momentos de alegrias. Migalhas de felicidade. Tristeza nunca mais! E vida que segue... Na nicovia!

sábado, 3 de janeiro de 2009

Retrospectiva 2008

1o dia do ano: Reveillón em Copacabana (pra mim, saldo positivo) seguido de uma tarde/noite vendo Harry Potter com a dona do cafofo (abrigo da galera da Zona Oeste e alguns elementos da Zona Norte)

Férias: descanso humildemente merecido, entre idas ao Centro, algumas idas ao cinema, encontros esporádicos com os amigos, leituras sobre metacognição, uma festa (não-muito) surpresa no cafofo, um aniversário no qual a aniversariante não apareceu e sono... muito sono! Acompanhado das já típicas pedaladas de férias na quinta da Boa Vista! (= saldo positivo)
Um emprego!! Treinamentos e reuniões e o início das aulas em fevereiro (Yes! São Cristóvão = saldo positivo)
Ida a Mangaratiba (=saldo nulo)

Carnaval: Bola Preta, Grupo A e B, Carmelitas, tentativas (mal-sucedidas) de outros blocos e uma esticada até o sábado das campeãs (= saldo positivo) uma despedida sem sentido

Começo do Ano: Entre fundão e praia veremlha, um VII semestre que era uma espera pro começo do fim. Entre espanholas, peruanas, gaúchas, nordestinos, atrizes, "frutos" e não-aulas, (saldo = nulo). Aniversário surpresa! (= saldo positivo), CLAC aos sábados (o dia inteiro no fundão = saldo negativo), um quebra-cabeça de 12 horas, um trabalho como intérprete e reunião monográfica (=saldo positivo) e FÉRIAS!!

Julho = férias - arraiá do bota fora e fuga pra Bs As (férias de verdade!). (= 22 x saldo positivo), ainda que a conta corrente descorde!

Agosto e a volta a rotina (=saldo previamente negativo): Novo emprego (Yes! Méier = saldo positivo)... Volta às aulas. Entre os lits da vida (=saldo negativo), o começo do fim. Alunos muito legais, professores nem tanto... muita gastrite! Encontros pan-americanos, aniversários de uma galera foda e um bota-dentro atrasado (= saldo mais que positivo). Fito Paez e Julieta Venegas (= saldo positivo, porra!!!). Outra ida a Mangaratiba e Ilha Grande (=êta, saldo positivo)... Saídas lepianas (atrasadas, mas saldo positivo)
e uma surpresinha aos 35 do segundo tempo! (saldo mais que positivo!! e partida não-terminada)

E que venha 2009!!! e que venham os inesperados esperados!! e os não-esperados também!
resoluções? poucas... os shows não cumpridos em 2008, tentar resolver mais, fechar licenciatura e MESTRADO!
pois que venha 2009!