Departamentos:

domingo, 17 de junho de 2007

Só pra lembrar...

A Incrível História de Branca das Neve e suas desventuras pelo Mundo das Fadas (Título provisório)

Capítulo I – Era uma vez... (ou Como Branca das Neve se tornou Branca das Neve) (ou ainda Como tudo começou para Branca das Neve)

Branca das Neve era a mais importante traficante do Mundo das Fadas. Ela contava com a ajuda de sete pequenos indivíduos que sempre estavam indo para casa. Na verdade, eram 119 pequenos indivíduos, que sempre saíam em grupos de sete. Como usavam sempre o uniforme da empresa de Branca das Neve e pequenos indivíduos no Mundo das Fadas não eram comuns, todos achavam que eram os mesmos sete pequenos indivíduos, e que estavam sempre indo para a mesma casa, o que também não era verdade. Mas isso ninguém sabia. E como acho que no Mundo das Fadas ainda não há telefone e a Velox ainda não cobre esse território, acho que ninguém saberá tão cedo.

È sempre bom lembrar que Branca das Neve não nasceu Branca das Neve. Quando pequena, fora criada em uma bonita família, muito feliz, dessas que só se formam no final das histórias. Famílias assim não eram comuns no Mundo das Fadas e por isso todos admiravam a Família Silva. Maria da Silva, hoje conhecida como Branca das Neve, foi a caçula de sete irmãs e sempre foi muito amável e bem educada. Até o dia em que se envolveu com um sujeito conhecido no Sub-mundo das Fadas como Seu Príncipe. Seu Príncipe não era um bom homem. E Branca das Neve sabia disso. Mesmo assim, ela resolveu seguir sua vida com ele, deixando todos os Silva muito decepcionados com sua decisão. Após algumas confusões com um tal de Lobo-Mal, que já havia se associado a uma perigosa matadora de chapéu vermelho, Seu Príncipe apareceu morto no lago dos Crocodilos...


Esta história foi escrita ao longo do final do ano passado aqui neste blog. Mas para facilitar a leitura dela e para aqueles que não tenham a acompanhado, resolvi fazer um blog só para ela. assim fica mais fácil de percebê-la como um todo.
O endereço do blog é o seguinte: www.brancadasneve.blogspot.com
Quem quiser dá uma passada lá.

sábado, 16 de junho de 2007

A gente quer ter voz ativa pro nosso destino mandar...

Há algum tempo, pouco na verdade, percebi o quão pouco dono de minha vida sou, se é que sou um pouco... Vi as coisas acontecendo e não pude fazer nada para impedir nada ou pra ao menos recuperar os danos... É, voltei as postagens autorais, talvez a mais de todas. Deve ser o efeito da sexta-feira ou pq a gente tarda a conceber as coisas. Só percebemos o que concebemos ou concebemos o que percebemos? Pense nisso... Eu não sei, sei que foi tudo muito complicado, é tudo muito complicado, e não sei porque. Não sei por que as coisas acontecem. Não entendo o mundo onde vivo. Não sei nem se vivo... Não gosto disso, de ficar explanando pensamentos em vão. Mas do jeito que as coisas andam... o que não seria em vão? Não sei... Engraçado, não foi só uma noite (ou meia-noite)... foi td o que veio depois dela... que veio junto com ela... Não tá entendendo? Não é pra entender... nem eu... Deus? Acho que ele não tem nada a ver com isso, não. Nossa relação é um tanto quanto específica... Acredito nele, pelo que acredito. E acho que seu filho, filho dele ou não, foi o cara mais foda que já existiu... (ou que já houve?) veio pra mudar o mundo, mas é difícil entender... Atire a primeira pedra... Falo e me ouve e tento ouvir. É estranho, é tudo mto estranho... Se deus não existe? Isso pra mim não importa mais... Vc acredita em tantas coisas que não existem e nem sabe... é a matriz, meu camarada, a matriz, o céu de baunilha, os concursos de beleza... Voto de silêncio? Adiantou... "O silêncio é a manifestação da indiferença", já disse alguém uma vez... Mas, sei lá... é tudo muito estranho, e começo a entender as coisas, poucas na verdade... aquela, na verdade... Não sei da vida, das vidas, da morte... Mas, cara, pensa só... No quase fim de tudo, eu vi a esperança, eu estava sem óculos, é verdade, mas vi... ao apagar a luz, eu vi... Tava lá, "geral fudido", mas tava lá, todo (o) mundo, se apertando, se ajeitando, se confortando (ou desconfortando), se acompanhando... mesmo na pior das horas... ou seria porque era a pior das horas... Sei lá... sei que não sou eu que controlo o meu guidom, quem controla eu não sei... vou de carona e busco quem possa vir comigo... Mas eis que chega a roda viva e carrega o destino pra lá.

Canção: Roda Viva
Compositor: Chico Buarque
Cantores: Chico Buarque e Fernanda Porto

Tem dias que a gente se sente/Como quem partiu ou morreu/A gente estancou de repente/Ou foi o mundo então que cresceu/A gente quer ter voz ativa/No nosso destino mandar/Mas eis que chega a roda viva/E carrega o destino prá lá ...

domingo, 3 de junho de 2007

"Vivir es lo más peligroso que tiene la vida"*

"Falta eu acordar, ser gente grande pra poder chorar..."

Porque essa é a minha condição. "Porque não fui eu que disse, foi vc que ouviu". Porque quem fala o que quer, ouve o que não quer. Porque o incômodo é sensação permanente. Porque assim quem vai me dar razão? Porque emoções são racionalizáveis. Porque com 9 meses de idade a gente descobre que é igual aos outros. Porque aos 4 anos a gente descobre que é diferente dos outros. Porque eu não pretendo ser a vassoura, nem o envassourado. Porque é difícil entender o que digo. Porque é difícil eu dizer. Porque eu só abro a boca quando eu tenho certeza. Porque é preciso dizer. Porque há pré-condições para a condição. Porque é preciso entender as pré-condições. Porque é preciso superar as anti-pré-condições. Porque o medo é das consequências, e nunca das causas.

Canção: Condição
Cantor: Lulu Santos
Composição: Lulu Santos

"Eu não sou diferente de ninguém/ Quase todo mundo faz assim/ ...Não quero causar impacto/ Nem tampouco sensação/ O que eu digo é muito exato/ É o que cabe na canção"

*Verso de "No es lo Mismo", de Alejandro Sanz