Departamentos:

sábado, 29 de abril de 2006

Vamos fazer um filme

"Achei um 3x4 teu e não quis acreditar/Que tinha sido há tanto tempo atrás/Um bom exemplo de bondade e respeito/Do que o verdadeiro amor é capaz/A minha escola não tem personagem/A minha escola tem gente de verdade/Alguém falou do fim-do-mundo/O fim-do-mundo já passou/Vamos começar de novo: Um por todos, todos por um/O sistema é maus, mas minha turma é legal/Viver é foda , morrer é difícil/Te ver é uma necessidade/Vamos fazer um filme/E hoje em dia, como é que se diz: "Eu te amo."?/Sem essa de que: "Estou sozinho."/Somos muito mais que isso/Somos pinguim, somos golfinho/Homem, sereia e beija-flor/Leão, leoa e leão-marinho/Eu preciso e quero ter carinho, liberdade e respeito/Chega de opressão: Quero viver a minha vida em paz/Quero um milhão de amigos/Quero irmãos e irmãs/Deve de ser cisma minha/Mas a única maneira ainda/De imaginar a minha vida/É ver como um musical dos anos trinta/E no meio de uma depressão/Te ver e ter beleza e fantasia/E hoje em dia, como é que se diz: "Eu te amo."?/Vamos Fazer um filme/Eu te amo, Eu te amo, Eu te amo"

Não entenda esta postagem como coisa de paixão ou qualquer sentimento semelhante. A música e o que vem depois dela é bem mais que isso!
Lembranças do tempo de escola... de um colégio que não foi só um colégio, foi uma Escola, com "gente de verdade". "Um bom exemplo de bondade e respeito". Saudades de não gostar de física e saber que isso em nada afetaria sua vida, de não gostar de algo e não se importar com isso. De não ter que levantar às 5h30 da manhã e de não ter que pegar o 634. De saber que ainda faltava muito pra tomar um rumo na vida. De dar bolada de tênis em cara de inspetor, de quebrar o dedo dos outros, de fugir da professora de Química, de rir do tombo dos outros, de se entupir de Guaraxí, de brincar de guerra de água e ir pra Direção todo molhado só pra fazer companhia a quem foi pego. "Um bom exemplo de bondade e respeito". E de rir de tudo isso todo recreio sentado no refeitório, sentado no banco redondo do pátio, sentado na arquibancada ou de pé jogando totó. Mas o tempo passa...
E agora? Será que eu devia estar fazendo um filme? Vejo que o futuro não está tão distante assim. Não gostar e se preocupar com isso. Ainda acho graça de coisa sem graça e ainda rio lembrando de certas coisas, como simples jogo de baralho. O totó não tem mais, o colégio não tem mais, a professora de química não tem mais, bola de tênis não tem mais, não tem mais tombos e não tem mais Guaraxí, não teve guerra de água... Os mesmos de antes não tem mais. Mas tem cartas de baralho, canções mal cantadas, aulas bem matadas, poemas de lulu. Coisas novas pra gostar e não gostar. Tem gente nova! "O sistema é mau, mas minha turma é legal!" Talvez o futuro ainda esteja distante, talvez o passado esteja mais perto. Talvez não seja o fim do mundo: "O fim do mundo já passou!" Talvez preocupar-se seja pré ocupar-se por não ter ocupação. Então vamos nos ocupar! Quem dá as cartas?

domingo, 16 de abril de 2006

quinta-feira, 13 de abril de 2006

Botando o plano em prática

Como é bom tirar um dia pra não fazer nada.
Planejar fazer tudo e não fazer nada.
Planejar fazer nada e fazer tudo o que planejou.
Ir pra fazer e não fazer.
Saber que não vai fazer.
Não planejar.
Não fazer.
E não se arrepender.

domingo, 2 de abril de 2006

"Habilidade é o que lhe falta"

Essa frase tem dona, mas apropriei-me dela. Não só eu, mas um bando aí. Convivência dá nisso. Palavras perdem sentidos e frases perdem seus donos. Que o digam a mesa de totó do Viriato e o ventilador que não girava. "Eu sou eu e cada um é uma pessoa". Como diria Mc Sapão: Boladão... Boladão... Comecei essa postagem com essa frase porque estava sem inspiração para escrever algo aqui. Ia dizer que tava vindo só pra marcar presença. Acabei chegando a conclusão de que preciso urgentemente de uma mesa de totó. Já tinha passado pela crise de abstinência, mas acho que estou tendo uma recaída. Talvez seja o sono (ou a falta dele). Duas da manhã e eu conversando com o computador... "Um vendedor de flores..." Verso sem sentido em qualquer lugar, mesmo num texto em que sentido é o que lhe falta. Prometi que não postaria coisas que eu fiz ou não fiz ou gostaria de fazer ou de não fazer. Mas imparcialidade num blog fica difícil. Espero que ele não esteja muito chato. Mas chatice num blog do dono que é fica difícil. Comentar em blog é tarefa árdua, e eu sei. Escrever também. Pelo menos aqui eu controlo os dois. Eu acho... Existem direitos autorais em blogs?! Boa pergunta... Pelo menos pratico meu português. Quanto será que deixei para o Viriato? Maldito vício...

Pobre, porém honesto